Ihhhhhh!!!!!!! Aiaiaiaiaiii!!! Tá batendo aquele mesmo frio na barriga, já conhecido. É o mesmo frio na barriga de quando deixei toda a minha vida em Mogi das Cruzes pra morar em Piracicaba. Com tudo novo, tudo diferente, outra universidade, mas o mesmo curso. Outras pessoas para conviver... e em Piracicaba mudei de casa, de quartos, guarda-roupas (e como dá trabalho!), transitei por várias turmas no meu curso, tribos, pra lá e pra cá. Mudei de pensamentos, de atitudes, olhares e lares.
A ansiedade me impede de aproveitar com máximo de entusiasmo toda a mudança que está por vir. Aliás MUDANÇA é só o que eu tenho vivido e experimentado no últimos anos. E tem mais por vir. Na realidade as mudanças são uma constante. Tudo está em eterna mutação e transição (acho que esse conceito é oriental!). É duro deixar a zona de conforto, os caminhos conhecidos, as pessoas e lançar-se rumo ao desconhecido. Estar na roda da re-equilibração eterna. Por isso basear a sua caminhada em valores sólidos e verdadeiros pode ser um antídoto para a loucura do mundo.
Bom, mas tenho meus antídotos para a solidão e a vida em uma nova cidade:
1. Não alimentar o sentimento de que deixou algo ou alguém para trás, são apenas novas condições.
2. Permitir-se ao novo.
3. Ficar de olhos bem abertos e esperar um tempo para conhecer as pessoas.
4. Caminhar pelas ruas da cidade.
5. Pensar: “Eu consigo, eu dou conta”.
6. Chorar à vontade.
7. Rir à vontade.
8. Aonde quer que vá pessoas são pessoas, elas tem o mesmo sangue correndo nas veias e desejam ser felizes tanto quanto você.
Espero que em 2012 a vida nos brinde com acontecimentos fantásticos! Com uma existência maravilhosamente vibrante! Porque eu que desejo que the Dog Days are Over seja real!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário